terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Primeira Ultrasonografia

Há um pingo de gente que se faz presente em mim...

     Quando minha amiga mostrou-me, há alguns meses atrás, via aquela manchinha e pensava: "- Meu Deus, é uma pequena massa uniforme!", e minha amiga rindo me dizia  onde era a cabeça, tronco, tudo e que quando fosse a minha vez eu também enxergaria...
     Bem, ontem fiz o primeiro exame de ultrassonografia e foi muito bacana. A médica mostrou-me na tela aquela pequena massinha e eu, pasmem, já vi cabeça, tronco, tudo! De acordo com ela, estamos com seis semanas e cinco dias de gestação e medimos 7mm.
     Em seguida ela aumentou o volume para ouvirmos o coração e foi a experiência mais linda do dia! Bate muito rápido, descompassado, mas é maravilhoso! Quase levantei-me da maca e abracei a médica. Foi uma mistura de emoções: dei risadas, meus olhos lacrimejaram, o coração bateu forte a ficou apertado ao mesmo tempo pois queria saber se estava tudo bem com meu "pinguinho de gente".
     No final ela disse que estava tudo bem e pediu para que eu retirasse o resultado a partir de hoje, mas só vou buscá-lo na sexta-feira devido a falta de tempo. Mas estou ansiosa para falar com meu médico e saber o tempo exato e o que devo fazer daqui para frente.


     Foi emocionante! Não sei explicar, mas parece que Deus, através da natureza, nos dá visão e entendimento para percebermos o que é o milagre da vida. Apesar dos enjoos, cansaço, leve mal-estar, estou amando essa fase e só tenho a agradecer a Deus pelo dom da vida, ao meu marido por compartilhar comigo este sonho e as emoções e a toda minha família e amigos por ajudarem a construir o que sou. Amo todos imensamente.

Um comentário:

  1. Oie!
    Vamos realmente ganhar os BBs juntas! Hoje fiz meu ultrassom e pasme, estamos com 6 semanas e 1 dia! \o/ Só não achei muito legal saber que a médica te colocou para ouvir o coração tão cedo pois para ouvir o coração nesse período, precisa utilizar o doopler e o doopler faz muito calor no BB e como é muito pequeno, não pode, não é recomendável... Eu ouvi o coração da Diana quando ela estava com 12 semanas... Mas é isso aí, é impagável a emoção. Tem um grãozinho de arroz ali e a gente já fala "ai BB como você é lindo!" rsrs... Bjs. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir